SAIBA COMO CHEGAR AO HOTEL
 
FAÇA JÁ A SUA RESERVA
 
CONHEÇA PARAGUACU PAULISTA

Tida como a “Princesinha da Alta Sorocabana”, Paraguaçu Paulista vem se firmando no cenário Turístico do Estado de São Paulo como um potencial pólo de desenvolvimento do setor de entretenimento cultural, natural, rural e de lazer.
Alguns a chamam de “Cidade das Águas” o que tem muito sentido, visto que no significado do seu nome Paraguaçu quer dizer “Para” (Água) “Guaçu” (Grande), na língua tupi-guarani, fazendo jus à abundância de águas em todo o município. Água quente jorrando de uma fonte natural rica em flúor, fez nascer o clube Thermas de Paraguaçu – que será transformado agora – pelo empresário João Camolesi – em Parque das Araras. Enquanto isso os rios Água das Mortes e Cachoeira se juntaram para criar o maior lago da região, formando uma praia pública com areias brancas, palco de inúmeras opções de lazer e esporte.
Situada no oeste do estado de São Paulo, região rica em histórias e conquistas, vistas pelo pioneirismo dos tropeiros a desbravar aquela então inóspita paragem, hoje resgatada pela cultura local com a Catira, o Teatro, a Música Raiz, o Artesanato, a Culinária e a Folia de Reis, que refletem novos horizontes ao apito da velha locomotiva a envolver todos os “Josés e Marias” com a sua fumaça pelos trilhos da antiga Estrada de Ferro Sorocabana, percorridos pela Maria Fumaça “Dona Lina”, levando os felizes passageiros do “Trem Turístico Moita Bonita”.
É o despertar de um novo tempo que se vislumbra com o trabalho de um povo ordeiro e hospitaleiro, construindo a cada dia esse lugar.